Notícias

Em evento, em São Paulo, empresários italianos conhecem o HIDS

Na última terça-feira, 21 de maio, no Terraço Itália, em São Paulo, o diretor da DEPI, Marco Aurelio Pinheiro Lima, apresentou o HIDS para representantes de empresas italianas. O evento foi organizado pelo Consulado Geral da Itália a fim de favorecer a aproximação entre o mundo acadêmico brasileiro e as empresas italianas, que tem presença importante e consolidada na economia do Estado de São Paulo. Além dos empresários, estavam presentes no evento o cônsul geral da Itália, Filippo la Rosa, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, e o diretor da Inova Unicamp, Newton Frateschi.

Knobel lembrou da importância de investir na formação acadêmica para formar uma classe gerencial pronta para enfrentar os desafios do futuro. “Esta é uma das prioridades da Unicamp”, apontou Knobel.

Lima apresentou o projeto Hub Internacional para desenvolvimento sustentável (HIDS), uma estrutura que, por meio de parcerias e cooperação entre instituições, pretende oferecer contribuições concretas desenvolvimento sustentável, incluindo ações que tenham impactos sociais, eixos econômicos e ambientais. O projeto também visa promover a Agenda 2030 das Nações Unidas com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da qual o Brasil é um dos signatários.

Com informações da Aise

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.