Notícias

Ampliando parcerias: HIDS é apresentado para o Sebrae

O reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, recebeu na manhã dessa segunda-feira, 31/1, o diretor do Sebrae São Paulo, Guilherme Campos. O objetivo do encontro foi buscar formas para ampliar a parceria entre as instituições, a fim de apoiar o Projeto HIDS (Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável) e a Inova (Agência de Inovação da Unicamp).

Antonio Meirelles deu boas vindas aos representantes do Sebrae e passou a palavra do professor Mariano Laplane, coordenador Executivo do HIDS, que fez uma apresentação do projeto. Ele falou sobre as ações realizadas desde o início do projeto, em qual modelo a proposta tem referência e as formas para que as empresas e Poder Público podem contribuir com o projeto. “São três as formas que estabelecemos para que todos possam participar. São elas: empresas com vocação para inovação, parcerias com universidades, empresas e instituições para desenvolver pesquisas e produtos e associação das marcas e projetos ao HIDS a Unicamp e seus parceiros”, explicou Laplane.

Crédito da foto: João Marques

Campos disse que o Sebrae tem “tudo para ser parceiro do HIDS”. Ele sugeriu ao reitor e ao coordenador do projeto, que seja feita uma apresentação do projeto para a direção do Sebrae no Estado de São Paulo e, na sequência, para a direção nacional. Antonio Meirelles disse que a proposta é interessante e pediu para que sejam realizados os encaminhamentos para estabelecer o agendamento dos encontros. “O HIDS busca preservar a natureza, nessa Universidade que recebeu o título da mais sustentável da América Latina, gerando desenvolvimento tecnológico e soluções das demandas da sociedade”, aponto o reitor.

Por Celso José de Oliveira / Fotos: João Marques – SEC/Unicamp

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.