Notícias

BID publica livro sobre infraestrutura e serviços

Relatório do BID traz análise sobre as regulamentações, tecnologias e inovações que prometem revolucionar os serviços básicos e proporcionar
o desenvolvimento e a qualidade de vida para os cidadãos.

Todos os anos, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apresenta em sua principal publicação, Desenvolvimento nas Américas (DIA), uma investigação meticulosa de um dos principais desafios econômicos e sociais enfrentados pela região da América Latina e Caribe. Os temas abordados variam de poupança, produtividade, habitação e dívida a políticas produtivas, qualidade de vida e tributação. Na edição de 2020, decidimos nos concentrar no tema de infraestrutura, elemento fundamental para a prosperidade e o crescimento da região.

Embora a maior parte do livro tenha sido escrita antes da pandemia de coronavírus, seu conteúdo e argumentos são mais relevantes hoje do que nunca. Como o leitor verá nas páginas a seguir, repensar nossa infraestrutura será vital para nos ajudar a superar a crise deflagrada pela Covid-19 e estabelecer as bases para uma recuperação sustentada. Este ano apresentamos o livro em um contexto em que nossos países estão enfrentando não apenas todos os problemas que já os afetavam antes da pandemia – entre eles a desigualdade -, mas também uma crise de saúde e um colapso econômico sem precedentes. O que a América Latina e o Caribe devem fazer nesse novo cenário? Embora os desafios que nos são impostos hoje sejam mais profundos do que os que enfrentamos há alguns meses, as evidências de como promover o crescimento e o desenvolvimento não mudaram. Sabemos que investir em infraestrutura é uma das melhores formas de estimular o crescimento.

Para baixar o livro clique aqui.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.