Notícias

BID vai contratar consultoria para fazer diagnóstico do patrimônio ambiental do HIDS

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) pretende contratar os serviços de consultoria para o diagnóstico do patrimônio ambiental do HIDS.

As empresas interessas devem preencher a “Solicitação de Manifestação de Interesse” disponível no portal do BID até o dia 28 de julho de 2021, 17h00 (Horário de Washington D.C.). Os serviços de consultoria (“os Serviços”) incluem o diagnóstico do patrimônio ambiental do HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável – HIDS.

Os objetivos são:
• Realização de estudos de avaliação, caracterização e diagnóstico de vegetação e fragmentos de floresta, bem como dos serviços ecossistêmicos associados na área definida que compõe o HIDS;
• Realização de levantamentos geotécnicos e hidrogeológicos escala 1: 5000 ou superior, em área que compõe o HIDS, tendo como input a digitalização das cartas topográficas nas melhores escalas disponíveis, DTM de resolução espacial adequada, reconstituição aerofotogramétrica de levantamentos de precisão ou utilizando o levantamento da SEPLAN (Prefeitura de Campinas), se fornecido pela contratada;
• Realização de estudos de caracterização climática da área que compõe o HIDS.

As empresas de consultoria elegíveis serão selecionadas de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo Banco. Todas as empresas de consultoria elegíveis, conforme definido na Política, podem manifestar interesse. Caso a Consultoria se apresente em Consórcio, designará um deles como representante, e este último será responsável pelas comunicações, pelo registo no portal e pelo envio do documentos correspondentes.
As empresas de consultoria interessadas devem fornecer informações que estabeleçam que são qualificadas para realizar os serviços (brochuras, descrição de atribuições semelhantes, experiência em condições semelhantes, disponibilidade de habilidades adequadas, pessoal etc.). As empresas de consultoria qualificadas podem se associar na forma de uma joint venture ou a uma subconsultoria para aprimorar suas qualificações. Tal associação ou joint venture nomeará uma das empresas como representante.
As empresas de consultoria elegíveis interessadas podem obter mais informações durante o horário de expediente, das 09:00 às 05:00 PM, (horário de Washington D.C.) enviando um e-mail para: darcia@iadb.org, Banco Interamericano de Desenvolvimento – Representação no Brasil.

Para saber mais detalhes sobre esta contratação, clique aqui

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.