Blog do BID destaca o papel da Unicamp no ecossistema de inovação de Campinas

Um dos blogs do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o Puntos Sobre La Innovación, destinado à divulgação de notícias sobre inovação na América Latina e Caribe, publicou um texto sobre o ecossistema de inovação de Campinas em que classifica o município como um centro de inovação que busca maximizar seu potencial.

O texto cita, em especial, o HIDS (Hub de Desenvolvimento Sustentável) da Unicamp e o potencial das empresas-filhas da Universidade, além de mencionar a liderança da instituição em registros de patentes. A matéria traz ainda detalhes sobre estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT), do Instituto de Geociências, financiado pelo BID e que contou com o apoio do Núcleo Softex.

Leia a matéria completa no blog Puntos Sobre La Innovación.

Fonte: Ascom Unicamp