Notícias

Campinas é finalista no Prêmio Nacional de Inovação

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Na edição 2021/2022, a cidade de Campinas está entre os cinco finalistas na categoria ecossistema de inovação, um ambiente composto por diferentes atores que promove articulação, interação e cooperação entre eles, estimulando iniciativas e redes de relacionamento de benefício mútuo e tendo a inovação como foco principal. A avaliação contempla o fortalecimento do E.I. por meio da demonstração de esforço realizado, resultados obtidos, impactos gerados e a evolução obtida nos últimos dois anos.

O projeto de implantar um Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) foi incluído no projeto submetido pelo Ecossistema de Campinas. A expectativa é que o HIDS possa consolidar a ecossistema de inovação de Campinas em torno do eixo da sustentabilidade.

A categoria “Ecossistemas de Inovação” reconhecerá até três ecossistemas com níveis de maturidade: em estágio inicial, em desenvolvimento e em estágio consolidado. A cidade de Campinas foi enquadrada na categoria ecossistema em desenvolvimento. Concorrem com Campinas, a cidade de Maringá, o Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec), o SRI Iguassu Valley (Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná) e o Vale do Pinhão (Ecossistema de Inovação de Curitiba). Veja aqui a lista com todos os finalistas.

Além do reconhecimento, o vencedor tem acesso a tecnologias, infraestrutura para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e modelos de negócio e gestão, em parceria com instituições do Brasil e do mundo. Além disso, as instituições vencedoras terão direito a indicar até três representantes para realizar o curso Master in Business Innovation (MBI) do SENAI.

Fonte: PNI

Crédito da foto: Ricardo Lima/PMC

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.