Centros e Núcleos discutem projeto do HIDS

Na última segunda-feira, 18, foi apresentado pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Pinheiro Lima, Diretor Executivo da Diretoria de Planejamento Integrado (DEPI), na sala de reuniões da Cocen o projeto do HIDS (HUB Internacional Para Desenvolvimento Sustentável) para os diretores e coordenadores de todos os centros e núcleos. O Dr. destacou que a Unicamp, como uma das melhores universidades da América Latina, tem o desafio de se reinventar e buscar formas sustentáveis para o desenvolvimento da universidade.

O principal objetivo desse HUB é de buscar cumprir e atender os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU, que foi assinado por 150 países, incluindo o Brasil.

Crédito das fotos: Cocen

Outro desafio relembrado pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Pinheiro Lima, é além de promover esse desenvolvimento sustentável é preciso integrar toda a comunidade, incluindo Campinas e região, segundo ele, os projetos precisam ser vantajosos para todos.

Segundo a coordenadora do Cocen, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, o projeto apresentado na reunião e seus objetivos, apresentam um desafio intelectual e acadêmico e frisou a importância dos Centros e Núcleos de estarem inteirados no assunto e contribuírem com esse projeto.

No site do HIDS é possível acompanhar os seus desdobramentos futuros e se inteirar ainda mais sobre o assunto e o desenvolvimento do projeto.

Fonte: Giovani Zeuri/Cocen

Tags: