CNPEM cria a Escola de Ciência, Ilum

A Ilum Escola de Ciência é uma iniciativa do CNPEM para formar uma nova geração de jovens cientistas preparados para lidar com as questões e desafios da atualidade. O curso de ensino superior da Ilum terá duração de três anos, com aulas em período integral, e dará aos estudantes acesso direto aos laboratórios de última geração do CNPEM, uma das mais complexas infraestruturas de pesquisa do país. Outros grandes diferenciais da escola são a interdisciplinaridade e o seu método de ensino inovador, que tornará o aluno protagonista do próprio aprendizado. Com essa metodologia, o estudante chega às aulas sabendo previamente o conteúdo, pronto para dialogar com os professores e colegas sobre o tema, incentivando a autonomia na construção do conhecimento e uma atitude colaborativa na busca por soluções.

Crédito: CNPEM

Para auxiliar nesta trajetória, a Ilum oferece moradia, alimentação e transporte gratuitos, e cada aluno receberá um computador pessoal para acompanhar as aulas. A graduação é reconhecida pelo MEC e recebeu a nota máxima do Inep. Metade das vagas da escola são destinadas a alunos de escolas públicas. As inscrições já estão abertas no site ilum.cnpem.br e vão até o dia 15 de dezembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do CNPEM