Notícias

Convênio oficializa a criação do HIDS com participação da PUC-Campinas

Equipe da Faculdade de Direito da PUC-Campinas foi responsável pela elaboração dos termos do Convênio

Em cerimônia que aconteceu dia 1o de julho, em uma reunião virtual, os representantes do Conselho Consultivo Fundador do HIDS assinaram o Convênio para a Criação do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) de Campinas.

A proposta desse hub é construir uma estrutura que combina e articula ações, por meio de parcerias e cooperações entre instituições que possuem competências e interesses voltados a prover contribuições concretas para o desenvolvimento sustentável de forma ampla, incluindo as ações que tenham impactos nos eixos social, econômico e ambiental.

A PUC-Campinas foi uma das primeiras instituições a se engajar no projeto do HIDS e, desde então, tem contribuído na construção da proposta por meio do envolvimento de professores e estudantes de diversas áreas do conhecimento. “O projeto é importante para a Universidade porque estreita ainda mais a relação entre a PUC-Campinas, a Unicamp e a cidade como um todo, além de reforçar nosso compromisso com os 17 objetivos da Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. Nesse contexto, encontraremos ambiente e parcerias favoráveis para o desenvolvimento de nossos projetos de formação, de pesquisa e de extensão”, disse o reitor da PUC, professor Germano Rigacci Júnior.

Leia a reportagem completa nesse link.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.