Notícias

Delegação de Cheonan, na Coreia do Sul, visita a Unicamp

Autor: Thais Oliveira, da Inova Unicamp
Fotos: Thais Oliveira
Edição de imagem: André Vieira

A Unicamp recebeu na manhã desta quinta-feira (21), a visita de uma delegação da cidade de Cheonan, na Coreia do Sul, localidade reconhecida como um importante polo de ciência e tecnologia do país e abriga universidades e indústrias de renome, como LG e Samsung. A representação sul-coreana foi recebida pelo reitor Marcelo Knobel e pelo diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, professor Newton Frateschi e está na cidade a partir de uma parceria já firmada com a Prefeitura de Campinas. Entre os integrantes da comitiva estava o prefeito de Cheonan, Koo Bon-Young, que veio acompanhado de representantes do poder executivo, vereadores e empresários.

A delegação esteve no espaço da universidade que abriga startups e empresas de base tecnológica, o Vértice. Durante o encontro, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela Agência de Inovação Inova Unicamp e as bases do estabelecimento do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável (HIDS).

“Queremos estreitar relações com a Samsung, por exemplo, que é uma empresa coreana e já possui um escritório aqui, e estabelecer possíveis parcerias com indústrias de Cheonan. A ideia é que essas empresas se estruturem em Campinas e possam aproveitar a estrutura do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, além de propiciarem o fortalecimento do nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo”, aponta Newton Frateschi.

Fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2019/02/21/delegacao-de-cheonan-na-coreia-do-sul-visita-unicamp

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.