Eventos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Palestra: Agrofloresta – agricultura regenerativa para pequena e larga escala

11 - agosto às 18:00 - 19:30

Agrofloresta ou sistema agroflorestal é um sistema que reúne as culturas de importância agronômica em consórcio com a floresta. Neste modelo, o plantio de alimentos é sustentável e ainda faz a recuperação de uma floresta. Buscando alternativas sustentáveis e oportunidades de negócios para a ocupação do território do HIDS, estamos organizando um encontro online sobre agroflorestas aberto a todos os interessados.
A abertura do evento será feita pela Dra. Patricia Sanches, pesquisadora de pós-doutorado da Faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura da Unicamp, com a palestra: “Agroflorestas no HIDS como parte de um modelo conceitual espacial para áreas verdes”.
Em seguida teremos a palestra “Agrofloresta: agricultura regenerativa para pequena e larga escala”, proferida por Daniel Coudry, Lucas Coudry e Leila Pires. – médico com carreira executiva em saúde. Neo-rural, recém apaixonado por agroecologia. Proprietário do Sitio Boa em Joaquim Egídio/Campinas.
Saiba mais sobre os convidados:
  • Patricia Sanches – Pesquisadora de pós-doutorado da Faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura da Unicamp no tema de cidades verdes e compactas aplicada ao HIDS-Campinas. Doutora em Recursos Florestais com foco em ecologia da paisagem urbana pela ESALQ-USP, com Doutorado Sanduíche em Humboldt University, Berlim, Alemanha. Mestre em Paisagem e Ambiente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-USP, cujo tema é o potencial de conversão de áreas degradadas em áreas verdes. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, pela USP, com experiência internacional na TU Delft, Holanda. As principais linhas de atuação são: planejamento e projeto paisagístico, desenho urbano, ecologia da paisagem, ecologia urbana e geoprocessamento. Autora do livro “De áreas degradadas a espaços vegetados”, pela Editora Senac, 2014.
  • Daniel Coudry – médico com carreira executiva em saúde. Neo-rural, recém apaixonado por agroecologia. Proprietário do Sitio Boa em Joaquim Egídio/Campinas.
  • Lucas Coudry – músico, professor e viajante. Entrou para o mundo da agroecologia através da iniciativa agroflorestal do Sítio Boa.
  • Leila Pires – engenheira agrônoma pela UNESP/Botucatu, mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural pela UFSCar, doutoranda na Faculdade de Engenharia Agrícola/UNICAMP.

Para se inscrever, clique aqui.

Detalhes

Data:
11 - agosto
Hora:
18:00 - 19:30

Local

Evento virtual