Notícias

Nasce em Campinas um novo centro de excelência: o IOU

Artigo dos médicos Carmino de Souza e Agrício Crespo, da FCM Unicamp, no portal Hora Campinas sobre o Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU). Os autores mencionam o HIDS.

Nasce em Campinas, como consequência exitosa de parceria inédita entre a Unicamp, através do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, da Justiça do Trabalho (TRT da 15ª região) e do Ministério Público do Trabalho, sob a gestão da Fundação da Área da Saúde de Campinas (Fascamp), o Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU).

O IOU está pronto para ser integrado ao Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável (HIDS) e tem como parceiros o Instituto Eldorado, a Agência de Inovação da Unicamp (Inova) e os Institutos e faculdades da Universidade com acesso aos principais centros de pesquisa e desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia como o CPqD, Laboratório de Luz Síncroton e Parque Tecnológico da Unicamp. Já mantém atividades de assistência em outras instituições do SUS como no Complexo Hospitalar Ouro Verde de Campinas, Hospital Regional de Divinolândia, Hospital Regional de Sumaré e o Ambulatório Médico de Especialidade de Santa Barbara D’Oeste.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.